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Central Eletrônica GET

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22 de ago de 2024

Remapeamento da ECU da moto

Remapear a ECU de uma motocicleta Off Road é um procedimento comum para otimizar o desempenho do motor. A ECU (Unidade de Controle do Motor), que atua como o cérebro da motocicleta, processa dados de sensores e ajusta parâmetros vitais como a injeção de combustível e o tempo de ignição.

Isso significa melhorar o desempenho da motocicleta e também oferece customizações específicas. O procedimento leva em consideração variáveis como o terreno de corrida, as condições climáticas e as preferências do piloto. Isso permite a otimização da tração, potência e resposta do acelerador.

Remapeamento pode ajustar o funcionamento do motor para componentes de performance instalados na moto. No entanto, essa intervenção requer conhecimento e precisão para evitar danos ao motor e problemas de desempenho. Remapear a ECU envolve reescrever parâmetros no software de gerenciamento do motor para melhorar o desempenho. O software GET oferece soluções para essa operação, alcançando melhorias significativas de desempenho para motocicletas Off-Road.

 

Ajuste de parâmetros da ECU

A configuração padrão de uma moto, conforme fornecida pela fábrica, geralmente contém calibrações conservadoras que reduzem a potência e o torque do motor, comprometendo seu desempenho máximo. Reprogramar ECUs de fábrica modifica uma gama limitada de parâmetros. Além disso, muitas vezes há limites nos valores que você deseja escrever. Isso significa que você é limitado pelo software original.

Nas corridas, como Motocross, ECUs de fábrica podem ser restritivas ou rígidas na adaptação às modificações feitas no motor. Substituir o escape por uma versão de performance é uma modificação comum para melhorar o desempenho, mas as limitações da ECU de fábrica podem impedir que o motor utilize totalmente as melhorias potenciais.

 

Como remapear uma ECU

O remapeamento da ECU é realizado por uma equipe experiente e qualificada em um banco de testes. O processo envolve a utilização de um computador que trabalha no software original e um programa específico projetado para gerenciar o motor. Cada parâmetro nesse software é reescrito para otimizar o desempenho do veículo.

 

No que consiste um desenvolvimento de uma mapa

  • Desenvolvimento do novo mapa em um banco de testes estático e criação do mapa base, incluindo entradas e saídas da ECU, e definição dos sensores de fiação.
  • Definição de matrizes e vetores que constituem a área de uso do motor.
  • Modificação personalizada usando um computador e software de gerenciamento que insere os parâmetros definidos e faz as mudanças desenvolvidas anteriormente.
  • Desenvolvimento em um banco de testes dinâmicos e testes diretos na pista com um piloto.
  • Carregamento da versão final do mapa no local.

 

Remapeamento da ECU: o que não fazer

Remapear a ECU da sua moto por conta própria é uma ação que deve ser evitada. Sem as habilidades certas e uma boa experiência, há um alto risco de encontrar inúmeros problemas.

Um especialista sabe que começar com modificações conservadoras e graduais é crucial para evitar problemas, como por exemplo danos térmicos a sua moto. Para trabalhar com segurança, ajustes são feitos nos valores de injeção e ignição, e o desempenho do motor é verificado em um banco de testes, garantindo passo a passo que a modificação é eficaz; tudo com dados sempre conectados para ler todas as tendências e entender melhor as necessidades do motor. Além disso, realizar o remapeamento de forma profissional, precisa e eficaz evitará expor o piloto, sua moto e outros usuários da estrada ou pista a riscos desnecessários.

Remapeamento incorreto e superficial, independente da qualidade do produto, pode resultar em perda de comunicação com o acelerador. A consequência é uma moto sem potência.

 

Por que escolher produtos GET

Instalar uma ECU GET é uma excelente solução para otimizar o desempenho da sua moto Off Road. Com uma ampla gama de ECUs disponíveis para motores de 2 e 4 tempos, a GET oferece uma combinação de desempenho, confiabilidade e customização adequada para todos os tipos de pilotos.

As ECUs GET são desenvolvidas e produzidas e testadas em bancos de testes estáticos e dinâmicos, e na pista, e usadas por equipes de ponta para garantir níveis de qualidade e desempenho, essenciais para enfrentar desafios Off Road com confiança e sucesso.

O objetivo é sempre ter uma moto segura e de alto desempenho e buscar continuamente a melhor sensação com o piloto.

A tecnologia patenteada GPA da GET em suas ECUs oferece controle de potência avançado sem usar sensores externos, garantindo pilotagem segura e máximo desempenho em qualquer situação, tanto na largada quanto nas curvas. 

 

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A linha SX1 PRO oferece cobertura total para todos os modelos de injeção eletrônica de Motocross e Enduro de 2024. Ele foi projetado para ser compatível com todos os motores de injeção 2T e 4T dos principais fabricantes de motos, como KTM, Husqvarna, Gas Gas, Honda, Yamaha e Kawasaki.

O SX1 PRO funciona através de dois mapas de corrida. Para cada mapa, o piloto pode modular a tecnologia de controle de tração GPA em 10 diferentes níveis de intervenção e ativar o sistema de Controle de Largada eletrônico para máxima velocidade nas curvas e uma largada vencedora!

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